Credible

A rotina do intensivista atual consiste em lidar com infecções graves causadas por bactérias multi-resistentes. Diante dessa preocupação atual, a Shionogi lançou um estudo clínico multicêntrico, randomizado, e aberto de um novo antibiótico, visando como resultado o melhor tratamento para infecções graves causadas por bactérias gram negativas resistentes a carbapenêmicos.

O S-649266, é uma Cefalosporina injetável que promete apresentar uma atividade antibacteriana mais potente contra bactérias Gram - negativas, sendo seu principal objetivo demonstrar a eficácia contra os patógenos da família Enterobacteriacea e P. aeruginosa  resistentes a carbapenêmicos.

Estima-se que 75 centros de estudos de todo o mundo contribuirão com aproximadamente 150 pacientes neste estudo, que serão randomizados em  2:1. A duração planejada para o término do estudo é de 22 semanas até a apresentação dos resultados finais.

O diferencial do Credible para o CEPETI é o fato de o estudo abranger além de Pneumonia hospitalar/relacionada à VM, como também englobar Infecção de Trato Urinário e Infecção de corrente sanguínea. O estudo possuiu um protocolo bem desenhado, onde orienta bem os centros de estudos participantes com critérios de inclusão e exclusão bem limitados e específicos visto a variedade de diagnósticos. O estudo compara a droga S-649266 com a melhor terapia disponível.

O CEPETI até o momento contou com a inclusão de 1 paciente neste estudo, mas aguardamos para a inclusão de mais pacientes após a reabertura pela Anvisa do estudo no Brasil.