NeuroCríticosBrasil

O Neurocríticos Brasil nasceu no CEPETI e promete ser o maior estudo relacionado a pacientes neurocríticos já realizado no nosso país.

O Dr. Álvaro Réa desenhou uma coorte Multicêntrica prospectiva para conhecer a distribuição desses pacientes, seus diagnósticos primários e assim descrever a magnitude dos problemas relacionados a aos recursos dos tratamentos e suas respectivas evoluções podendo assim dirigir melhor educação e investimento.

O empenho de todos os CEPETIanos e dos centros participantes será focado na inclusão de pacientes acima de 18 anos que no período da coleta de dados apresentem um internamento na UTI com o diagnóstico Neurológico primário, em um período de 30 dias. Será, então, avaliado seu desfecho em 30dias, além de todas as características e complicações relacionadas àquela doença inicial. Um sistema eletrônico de coleta de dados foi desenvolvido pelo CEPETI e está em fase de finalização.

No total, contamos com a participação de 57 centros no Brasil. Já temos vários centros aprovados e estamos aguardando as aprovações dos demais centros nos CEPs locais. A previsão de início do estudo é em Julho de 2018.